Passaram cerca de 10 meses desde que Tech Africa fez o primeiro relançamento de um dos seus sites de classificados: o AngoCasa. Apesar dos riscos inerentes a essa decisão resolvemos refazer por completo o site, com o objectivo de o tornar mais acessível, não só em termos de “peso”, mas sobretudo de usabilidade.
Após meses de testes, entradas e saídas de developers, avanços e recuos, chegámos a uma fórmula que acreditámos que iria resultar. Os meses que entretanto decorreram e o sucesso que alcançámos mostraram que fizemos as escolhas certas, mas serviram também para descobrirmos novos obstáculos, que nos obrigam a encontrar novas soluções. E de certa forma, isso é algo extremamente positivo, já que é a necessidade constante de melhorar que evita que nos acomodemos a olhar para aquilo que já se conseguimos.
E bom, aquilo que a equipa da Tech Africa já conseguiu merece algum crédito. Hoje, temos mais de 5000 anúncios activos no site e mais de 1200 utilizadores registados. Números que fazem do AngoCasa o maior site de classificados exclusivamente dedicado ao ramo imobiliário.
Os Desafios Para 2017
Olhar para os desafios que aguardam o AngoCasa no próximo é também olhar para a evolução tecnológica que está a decorrer em Angola. À medida que as infraestruturas são melhoradas, o número de utilizadores de Internet continua a crescer de forma acentuada.
Sabendo que a maioria dos novos internautas angolanos acede à Internet primordialmente através de dispositivos móveis é vital que os nossos próximos passos se direccionem nessa direcção. Tornar o acesso ao site ainda mais simples e fácil de utilizar para os utilizadores de smartphones será certamente uma das chaves para a consolidação do sucesso da plataforma. Adicionalmente, iremos apostar em consolidar a marca fora da província de Luanda, região em que o AngoCasa já alcançou um bom nível de notoriedade.
Comenta